90% dos visitantes de uma farmácia online usam a busca para encontrar os seus produtos, diferente de outros setores do e-commerce, onde o visitante navega pelas categorias para escolher um produto, o e-commerce de farmácia tem uma característica diferente, o visitante já sabe o produto que deseja comprar e o modo mais rápido e simples é o uso da Ferramenta de busca.

Aumente em até 300% a sua conversão de vendas com um sistema de busca inteligente:

Características do sistema inteligente de vendas:

  • Faz sugestão de termos similares;

É natural o erro na digitação em nomes de medicamentos, o sistema aprende com o erro dos clientes e exibe a sugestão de termos similares, parecido como o que o Google faz.

  • Autopreenchimento com sugestão de produto, com fotos, nome e preço;

O Sistema inteligente de busca inclui o recurso de autopreenchimento (Auto Complete), que acelera o redirecionamento dos visitantes para o produto correto, ao automaticamente apresentar produtos, imagens, descrição curta e preço, assim que os visitantes digitarem 3 letras na caixa de busca.

  • Exibe os produtos sem estoque por último;

O sistema inteligente entende que o produto está fora de estoque e joga ele para o fim da lista de pesquisa, pode-se também configurar para não exibir produtos fora de estoque na busca.

  • Resposta imediata a pesquisa;

Servidor exclusivo para a busca, deixando a resposta imediata a pesquisa, mesmo em banco de dados com milhares de produtos.

  • Sistema inteligente, aprende com a pesquisa do cliente;

Veja um por exemplo:

O cliente busca por dorfrex (escreveu errado), o sistema exibe os resultados e o cliente entra no produto “dorflex”, o próximo cliente que digitar dorfrex na busca o sistema já responde “Você quis dizer: dorflex”

  • Dicionários de sinônimos;

O sistema possui um sistema de palavras e seus sinônimos o que ajuda e exibir resultados mesmo quando a pesquisa e feita com palavras similares por

exemplo:

O cliente busca por “medidor de febre” e o sistema exibe os resultados de “termômetro”. O sistema permite avaliar os termos digitados na busca da loja e enviar novos termos de sinônimo ao dicionário.

  • Base de conhecimentos.

O sistema já possui uma base de conhecimento de buscas e termos relacionados a medicamentos, o que melhora a qualidade do resultado de busca em até 800%.

  • Busca por marca, categorias, atributos e tags.

O sistema permite configurar a busca, assim podem-se criar atributos aos produtos e adicioná-los na consulta de busca, por exemplo a atributo princípio ativo pode ser adicionado aos produtos e, se preenchidos, o medicamento aparece na busca mesmo se não tiver nenhuma relação com seu nome;

  • Redireciona urls erradas para termos de busca.

No caso de o clientes digitar uma url errada loja, ou até mesmo se um produto não é mais vendido e o cliente guardou este link em seus favoritos ou email, o sistema automaticamente faz um busca com termo da url e exibe um resultado de busca e não um erro 404.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Precisa de ajuda? Suporte por WhatsApp!